10:08

Purgatório

PURGATÓRIO


O Purgatorium não é, obviamente, um lugar físico.

É, misticamente, um processo (cíclico e permanente) de reconciliação da personalidade-alma face-a-face com o Deus de seu coração, com o seu EU INTERNO.

O ente (encarnanado ou depois de passar pela transição), nesse processo-plano-oitava do Teclado Cósmico - que pode, sem prejuízo, ser denominado de Purgatorium - é seu próprio e exclusivo julgador.

Assim, quem admite a existência de tal estado, não deve imaginá-lo como uma sala escatológica de torturas insuportáveis, nem um lugar de punições que purificam.


TORTURA É UMA COISA FABRICADA PELA IGNORÂNCIA HUMANA. PUNIÇÃO É OUTRA COISA FABRICADA PELA IGNORÂNCIA HUMANA. E A PURIFICAÇÃO NÃO PODE ACONTECER EM NENHUM PURGATORIUM PERMANENTE. (RE)CONCILIAÇÃO talvez seja um termo mais adequado.

COMPREENSÃO de equívocos praticados, melhor. COMPROMISSIVIDADE com o esforço em superar ilusões, fraquezas, paixões, cobiças e desejos, muito melhor.

PREPARAÇÃO para uma nova PEREGRINAÇÃO (que, na verdade, nunca é interrompida), inevitável.

A EXPERIÊNCIA OU MISSÃO É NORMALMENTE CONHECIDA. NEM SEMPRE É ACEITA DE BOM GRADO. E, GERALMENTE, NÃO É CUMPRIDA INTEGRALMENTE. COMPLETAR E AJUSTAR FAZEM PARTE DA LIBERTAÇÃO E DA ASCENSÃO.


paxprofundis.org

0 comentários: