10:08




Os animais precisam de você e não de seu choro!!!!
Sabemos que existem pessoas que lamentam muito tudo o que acontece de ruim com os animais


Chegam mesmo às lágrimas ao verem imagens ou vídeos, feitos para a conscientização, que exibem as crueldades feitas pelos humanos.


Mas só lamentar não resolverá absolutamente nada para os torturados e muito menos para as pessoas que alegam que ficam muito mal ao constatarem as verdades cruéis que lhes são mostradas, vez por outra.




Tenho refletido bastante acerca das pessoas que “não querem ver porque sofrem”.Será que nunca lhes passou pela cabeça que muito pior é o sofrimento sentido pelo animal?




Não poderiam, ao menos, utilizar essa grande sensibilidade para proteger àqueles, que não conseguem se ajudar? Não dói mais saber e nada fazer? Por que não tentar ajudar de alguma forma? Existem várias maneiras de ajudar estes seres indefesos.




Quando divulgamos atos cruéis não queremos provocar desconforto e/ou tristeza às pessoas, e sim, conscientizá-las, procurar que a enorme sensibilidade humana haja conosco no sentido de auxiliar os poucos ativistas que muito têm feito para que o ser humano evolua,ao tentarem que a verdade chegue a todos de várias formas, para que os mais sensíveis abracem esta causa tão sofrida e ajudem a terminar com a exploração e o descaso com que são tratados todos os animais do planeta, eu disse TODOS!




Não há nesta “grande casa” uma só espécie de animal que seja tratada com dignidade e respeito, todas são submetidas a algum tipo de crueldade.




Por exemplo: Em circos, os animais são obrigados por métodos sujos a aprenderem a fazer graça para os humanos; em laboratórios, são confinados e torturados dia e noite, para que drogas sejam testadas, sem nenhuma necessidade; em criadouros, são escalpelados, ainda vivos, para a fabricação de artefatos de peles, etc.; em rodeios, são judiados para o divertimento da raça humana; em Pet-shops, são comercializados, vergonhosamente, para encher o bolso de criadores inescrupulosos.A lista dos horrores a que são submetidos todos os animais é tão grande que daria para escrever diversos livros.




Muitos cientistas renomados já provaram que os animais têm sentimentos como nós, têm inteligência, e também dão provas de solidariedade como nós deveríamos fazer sempre, além de serem desprovidos dos sentimentos condenáveis que nós, humanos, provamos ter ao longo dos séculos.




Então, por que não podemos abafar um pouco nossa dor para que possamos agir em favor de tão belas criaturas?Vai valer a pena sofrermos um pouco para que possamos, futuramente, ver animais fora de gaiolas, tomando sol livremente sem homens empunhando tacos de madeira para lhes arrebentarem a cabeça, como acontece atualmente com os golfinhos no Japão e muitos outros animais; ver, finalmente, os pássaros livres, sem os caçadores para lhes roubarem os filhotes para o tráfico de animais; ver elefantes livres de treinadores que lhes perfuram o corpo; ver coelhos graciosos libertos dos testes;Enfim, olhar o mar, a terra e o céu sem medo de sentir as gotas de sangue que hoje escorrem de todo o planeta.




Tenho certeza de que estamos perdendo valiosos aliados na luta contra a opressão causada ao animal por causa do medo da dor. Por isso, peço a todos os que possuem sensibilidade, amor e desejo de justiça, que revejam seus conceitos, que avaliem o sofrimento dos animais, que os vejam como são, adoráveis crianças perdidas num mundo egoísta e de mando ganancioso, e que por isto mesmo, merecem que soframos e lutemos por eles, para que possamos juntos, destruir os grilhões que fazem da vida dos animais um verdadeiro inferno na terra!




Itanhangápor: Fátima Borges Pereira

0 comentários: