07:21

À MISSÃO DE JESUS!






♥♥♥A MISSÃO DE JESUS ♥♥♥

Após 2000 anos, a humanidade começa a perceber que a missão de Jesus, até agora, não foi compreendida. É da maior relevância que todos os cristãos, judeus, mulçumanos, hinduístas e membros de todas as religiões entendam a missão de Jesus.

Ele veio trazer luz, sabedoria, conhecimento e exemplo, para todos os filhos de Deus, não importa qual seja a raça, cor ou religião.

A crucificação Dele é vista como sacrifício, a missão como única e sua filiação divina como maior do que todas as outras, enquanto que para Deus, todo filho é um com o Pai; Deus não tem filhos favoritos.

O “caminho da cruz” é relativo ao encontro entre Deus e o homem que está no processo de atingir a perfeição e a ascensão na Luz, tal como Jesus atingiu.

A senda que leva à Deus não é um sacrifício, mas sim um sagrado ofício, um sacramento.

No final do Evangelho de João ele diz: “Se todas as palavras que Jesus disse forem escritas eu suponho que o mundo não seria suficiente para conter todos os livros”.

Atos: "Jesus ensinou seus discípulos por 40 dias após a ressurreição sobre coisas do Reino de Deus. Essas coisas que Jesus falou a seus discípulos não foram transmitidas. Os mistérios não foram ensinados."

É esse conhecimento que as Igrejas ortodoxas suprimiram. Princípios importantes da lei cósmica que são verdadeiras chaves para a compreensão dos ensinamentos.

No Evangelho de Marcos, lemos que Jesus falava em parábolas com a multidão, mas que expunha todas as coisas para seus discípulos quando estavam a sós, ele não tinha mistérios para seus apóstolos e, no entanto este conhecimento foi negado á humanidade.

O Mestre Ascenso Jesus Cristo, o avatar da Era de Peixes, O Príncipe da Paz, O Verbo Encarnado, aquele que personificou o Cristo universal deveria ter sido seguido pelas crianças de Deus na dispensação de 2000 anos da Era de Peixes.

Aquele que realizou a plenitude do Cristo pessoal veio revelar o Cristo pessoal à toda a humanidade e mostrar as obras do Pai.

Jesus veio ensinar-nos o caminho do Cristo encarnado, não apenas em si mesmo, mas como herança de todo filho e filha de Deus que seguir Seu exemplo.

EU SOU – Deus em mim é o caminho, a verdade e a vida.

EU SOU O QUE EU SOU – Deus que habita em cada coração é o caminho, a verdade e a vida.

Cristo em grego significa “Ungido”. Todo filho de Deus é ungido e sacralisado com a luz do Cristo, como uma semente embrionária de divindade.

Esta foi a sua missão. Mostrar à humanidade como agir para expandir a luz e personificar o Cristo Universal.

O Mistério do Corpo de Deus

Jesus pegou um pão, uma totalidade, e o quebrou dizendo: “Tomai e comei deste pão, é o meu corpo e o deu a seus apóstolos”. Jesus deu um pedaço de pão, uma porção do seu corpo, (do corpo do Cristo; o Cristo é a luz que Ele representa) a cada um de nós. E uma vez um uma vez um, uma vez um é sempre um. Ou seja, o corpo do Cristo Universal que Jesus personifica é um e flameja latente também em nosso coração. É uma semente de luz, amor e sabedoria esperando o desenvolvimento que virá através de nosso trabalho.

Jesus não veio para condenar, mas para que o mundo, através dele pudesse ser salvo.

Quando o indivíduo purifica sua mente e emoções, seu corpo e alma, ele começa a expandir sua própria luz e a elevar sua consciência crística.

Com o auto-aperfeiçoamento ele passa à reconhecer seu Cristo Interior, reconhece também o Cristo em Jesus e em seus próprios irmãos.

Jesus disse: “Àqueles para quem eu vim não me reconheceram e àqueles que me reconheceram eu os tornei filhos de Deus.”

Vemos assim, que as crianças de Deus que percebem a cristicidade, passam pela iniciação para tornar-se Filhos de Deus. Isto nada tem a ver com idade cronológica; é uma questão de maturidade e evolução da alma.

Uma pessoa de sessenta anos pode ser criança de Deus, enquanto outra de doze pode ser filho de Deus. Existe uma Senda Iniciática pela qual você pode caminhar, para receber a iniciação diretamente de Jesus.

Jesus revelou ensinamentos secretos para àqueles que estavam preparados para receber e serem moldados. Deus só transmite a compreensão de seus mistérios àqueles que ao receberem, aceitam ser transformados e assimilam o mistério, que comem e bebem do corpo do Pai, que irão tornar-se neste corpo, e transformar-se através desse conhecimento.

Em outras palavras, aqueles que aceitam a alquimia de Jesus Cristo, recebem os mistérios de Deus.

Jesus prometeu que o confortador viria e ensinaria todos os mistérios. Não há limite para esta promessa. A salvação não é conquistada somente através da fé, mas sim do conhecimento e do trabalho.

“A Fé sem o trabalho é morte”, diz a Escritura. Por isso dizemos que aquela frase “aceite Jesus em seu coração e será salvo” é um grande equivoco. Não basta isso, é preciso conhecer a lei, seguir os mandamentos, orar, servir a vida.

É preciso seguir os ensinamentos de Jesus, seu exemplo de trabalho, fé e humildade. Perdoar como Ele perdoou. Amar como Ele amou. Respeitar ao próximo, assim como ele respeitou.

O livro “Imitação de Cristo” ajuda imensamente a seguir seus passos. Ele dizia Siga-Me. Devemos fazer o que Ele fez e chegar a Ascensão como Ele chegou, passando antes por todas as iniciações que Ele passou.

0 comentários: