10:08



O Poder do Magnetismo

Foi na província Magnésia, na Grécia Clássica, que se começou a falar de fenômenos magnéticos. Já antes de Cristo, as pessoas perceberam que certas pedras tinham a misteriosa propriedade de atrair metais. Batizadas de magnetitas, as pedras magnéticas, transformaram-se em atração em todo o mundo antigo. Certos sábios consideravam que elas tinham poderes curativos e efeitos milagrosos.

Sabe-se hoje que o magnetismo é um fenômeno literalmente onipresente: está atuante no espaço diminuto de cada átomo do universo, mas rege ao mesmo tempo o funcionamento de vastas galáxias.

No mundo especificamente humano, há um magnetismo sutil que influência as emoções e os pensamentos, e tem relação direta até com as nossas motivações mais secretas.

Nem todo o magnetismo é físico. A realidade tem muitos níveis diferentes de sutileza e densidade, e há tipos de magnetismo para cada um deles. Há um magnetismo vital, por exemplo, e quando ele está concentrado, temos boa saúde, quando o desperdiçamos, ficamos vulneráveis.

Existe o magnetismo emocional e é por isso, que certas pessoas exercem atração tão poderosa sobre outras.

O magnetismo mental é aquele que as pessoas são inspiradas por idéias, ou lançam pensamentos, cujo poder magnético atraem milhões.

O magnetismo próprio do plano espiritual, por sua vez, é mais sutil e também o mais durável. Os grandes líderes religiosos e filosóficos, têm sido capazes de emanar e magnetizar corações e mentes durante milênios, armados apenas com a energia mágica do seu ensinamento.

O cosmo coloca à disposição de todos uma energia inesgotável, mas nem sempre sabemos captá-la. O caminho magnético correto, consiste em desejar coisas coerentes e adequadas, aceitando com humildade, as dificuldades e os desafios. Conforme nossa atitude diante a vida, o nosso poder magnético aumentará ou reduzirá. Quando respiramos ar puro e mantemos contato com a luz do sol, aumentamos nosso magnetismo vital. Caminhar pela natureza, sem preocupações, expande a vitalidade.
O magnetismo emocional aumenta quando as pessoas mantém sentimentos elevados, evitam discórdia e praticam desapego. A boa vontade com todos é uma prática eficaz.

Quando conhecemos nosso valor, sabemos inspirar respeito sem necessidade de agredir e reconhecemos o que há de bom nos outros. “Viva e deixe viver” eis o lema que faz bem à saúde magnética de todo ser humano.

Vocês sabiam que discussões mesquinhas, ódio, rancor, raiva, são responsáveis, na sua grande maioria, pela perda energética, tornando-os vulneráveis a doenças?

Se vocês não sabiam, agora sabem!

Emanando o amor, deixando de ser egoístas, tratando melhor nossos semelhantes e estando em contato direto com a natureza, enfim, todas essas decisões voluntárias, nos libertam do sofrimento psicológico, nascendo em nós o poder do entusiasmo e surgindo aquela força da verdade que faz tudo valer a pena, tornado nosso coração, ao mesmo tempo, humilde e feliz.

Para refletir:

O universo coloca à nossa disposição forças magnéticas inesgotáveis.

“Movemo-nos em meio a energias infinitas de liberdade e de bem-aventurança. Cabe-nos porém, aprender a captá-las e aplicá-las corretamente em nosso cotidianos”.



Grupo Esperança

0 comentários: