10:08

EVOLUÇÃO HUMANA

EVOLUÇÃO HUMANA


CRISTO = O mais alto e definitivo Grau da evolução humana onde o homem é Deus e Deus é o Homem. Tudo se unifica. É o UM em NADA.



HIEROFANTE = O ser, que além de Adepto Superior, tem a missão de Iniciar e de Elevar a outros Adeptos, comandando o trabalho de Ordens Iniciáticas reais, no plano mais alto.



ADEPTO = O Iniciado que atingiu graus superiores, com os poderes e as responsabilidades inerentes. Trabalha em estreita relação com os Mestres Cósmicos. Tendo realizado o DOIS EM UM torna-se Andrógino.



INICIADO = Ser que despertou totalmente para a Espiritualidade Superior e trabalha conscientemente no Plano Divino. Pode ou não estar em uma Instituição visível.


ILLUMINADO = Aquele que já foi 'tocado' pela Centelha Divina no sentido de um despertar para as coisas transcendentais. Trabalha pelo progresso da Humanidade, porém falta-lhe a Consciência Maior da Iniciação.



HOMINAL = Corresponde à grande maioria da Humanidade. O homem comum. O profano, ainda preso quase que totalmente à vida material.





SEMI-HOMINAL = O homem pré-histórico. O ser humano em seus estágios preliminares. O homem embrutecido porém evoluindo.




AGORA está bem claro que o uso da palavra CRIOST pelo mundo profano, e até por religiosos, tem sido feito erroneamente.



Em muitos casos, por ignorância, mas, em outros, até para ocultar a parte esotérica da vida do Divino Mestre.




Tal ocultação, que talvez se justificasse nos primórdios da civilização, não tem mais cabimento, quando a Humanidade está alcançando um estágio superior de desenvolvimento, neste Terceiro Milênio.
CRESTOS, Cristo... Refere-se à



Divindade Solar...

paxprofundis.org

0 comentários: