07:21





O medo é um grande obstáculo e pode ser superado para o cumprimento da missão dos filhos de Deus na Terra.
É preciso conhecer, profundamente este inimigo, o medo, ao mesmo tempo que se medita sobre a fé, aprendendo a alimentá-la e fortalecê-la.
Em geral, as pessoas têm pouca fé e muito medo.
O conhecimento da Lei cósmica expande a fé na consciência e, conseqüentemente anula o medo.
Vivemos nos primórdios da era da liberdade que está trazendo luz, justiça e amor para a humanidade.
O homem está se espiritualizando e, desta forma, experimentará cada vez mais o poder de Deus atuando em sua vida.
Nesta reflexão sobre o medo e a fé, pretendemos demonstrar a importância de dois conceitos e como a sua compreensão pode contribuir para a eliminação dos
medos:



1º) A crença de um homem é a sua lei.
Os místicos e estudiosos da mente afirmam isso e a psicologia tem comprovado esta verdade.
2º) Em Isaías lemos: “Assim como o homem sente em seu coração, assim ele é”.
O homem tem um poder magnético no âmago do seu ser que o faz atrair tudo aquilo que ele pensa, diz, sente, deseja ou teme.Portanto, se o indivíduo crê que será assaltado e sente em seu coração medo do assaltante, ele estará atraindo essa situação para si mesmo.
No entanto, se a crença deste homem for no poder de Deus e ele sentir em seu coração que nada de mal pode lhe ocorrer, então ele estará protegido, mesmo que seja necessário passar por lugares perigosos.
A FÉ é um sentimento ativo e positivo que conduz à REALIZAÇÃO.
A FÉ é Luz, é Poder, é Segurança, é Autoconfiança, é Certeza, é Alinhamento com a Vontade divina, é Crença em Deus, é Coragem.
O MEDO é um sentimento negativo e estagnado que conduz à
PARALISAÇÃO.O MEDO é treva, é dúvida, é preocupação, é insegurança, é angústia, é ansiedade, é apreensão, é nervosismo, é pânico, é incerteza, é opressão, é descrença em Deus.A fé e o medo são polaridades opostas da mesma energia.
A diferença está na freqüência vibratória.A fé em atingir um propósito movimenta a energia do plexo solar e remove montanhas de adversidade.
Quando o indivíduo construtivo crê em Deus, entrega a Ele seus problemas e, naturalmente, faz a sua parte da atividade no mundo material, ele está vibrando na elevada faixa da fé que é luz e poder e isto o faz sentir-se corajoso, autoconfiante e com a certeza de atingir seus objetivos.
Estes sentimentos ativos e positivos o conduzem à realização de seus projetos e cumprimento de sua missão na Terra.
Em contrapartida, quando uma pessoa deixa de entregar seus problemas a Deus, ela está limitando a possibilidade de ser auxiliada por Deus Altíssimo que é seu próprio Pai.
Desta forma ela passa a vibrar em uma faixa densa do medo que é treva e descrença em Deus, contribuindo para que sinta dúvida, preocupação, insegurança, angústia, ansiedade, apreensão, nervosismo, incerteza, opressão ou pânico, sentimentos negativos e estagnados que conduzem à paralisação.
Observando as duas polaridades do medo e da fé, você pode compreender que basta mudar a focalização para transferir-se de uma faixa vibratória densa para outra mais elevada ou vice-versa. Isto é, se você sente medo ou qualquer um dos sentimentos componentes de medo, você deve tirar sua atenção disso e focalizá-la no seu Deus interior.
Um grande susto deixa a pessoa com as pernas bambas, sem capacidade de andar e muito menos de correr.
O medo pode deixar o indivíduo paralisado na cama e iludindo a si mesmo que sente dor aqui e ali, por isto está deitado.Devemos considerar seriamente que os componentes mais suaves de medo como a dúvida, ansiedade e outros, impedem o fluir da abastança e atrasam o desenvolvimento dos projetos.
Há pessoas que dizem não ter medo de nada e realmente são mais corajosas que a maioria; no entanto, sofrem de nervosismo, ansiedade, angústia ou simplesmente apreensão, sem perceber que estes sentimentos são fragmentos de medo.
A nossa consciência oscila entre o real e o irreal, entre a fé e o medo, entre a dúvida e a certeza, entre o Eu Superior e o ego humano.
Quando você está centralizado na fé e confiança, está harmonizado, o Cristo Pessoal está no trono do ser.
No minuto seguinte você tem medo ou raiva e quem vai para o trono é o ego humano.Por isso, Gautama Buda já ensinou sobre o poder da atenção.É importante estar consciente do tipo de energia que está rolando no seu coração, porque é isso que você atrairá.
Blog decoração a coração

0 comentários: