07:21

SÍMBOLOS SAGRADOS TIBETANOS

SÍMBOLOS SAGRADOS TIBETANOS PARA A CO-CRIAÇÃO


OS SÍMBOLOS AUSPICIOSOS se originaram em um grupo de símbolos indianos utilizados pela realeza e eram apresentados em Cerimônias Especiais como a coroação de um rei. Sinta-se coroado agora a um novo nível em sua vida individual, abra-se para receber novas Bênçãos de Luz de Deus e do Universo.
Para que possamos meditar neles nestes momentos de mudanças e escolhas, a sugestão é olhar para os desenhos e ler as explicações todos os dias, por 1 semana no mesmo período: manhã, tarde ou noite - assim você vai criando a egrégora de proteção e abundância em seu lar e em sua vida através de Símbolos Milenares que trazem a Tradição Tibetana da Co-Criação.
Símbolos Sagrados levam suas vibrações a níveis diferentes de nossos corpos: físico, mental, emocional e espiritual .
Que as Bênçãos do Festival de Wesak da Co-Criação possam iluminar cada momento de suas vidas com amor, saúde, abundância e muitas realizações.

◘◘◘A RODA DO DHARMA◘◘◘

A roda é um símbolo antigo da CRIAÇÃO, NOBREZAE PROTEÇÃO, que representa MOVIMENTO E MUDANÇA.

É também DHARMACHACRA ou RODA DA LEI,que no Tibet significa a RODA DA TRANSFORMAÇÃOou DA MUDANÇA ESPIRITUAL.

Também significaque ultrapassarmos todos os nossos obstáculos e ilusões.




♥♥♥ A FLÂMULA DA VITÓRIA♥♥♥

Originou-se nos estandartes militares de vitóriacarregados pelos indianos nobres. Ela simboliza osmétodos de ultrapassar problemas.

Também trazo desenvolvimento do conhecimento, sabedoria,compaixão, meditação e votos éticos.




♠♠♠O NÓ SEM FIM♠♠♠

Este nó não tem começo nem fim, esimboliza a sabedoria e a compaixão ilimitadas.Indica a continuidade da vida conformeas linhas se sobrepõem na realidadeda existência humana.





♦♦♦ A CONCHA♦♦♦

A concha vem das estórias indianas antigas quedescrevem como os heróis míticos carregavamgrandes conchas.É um símbolo de Poder e seu somafasta os maus espíritos e previne a aproximaçãode criaturas que possam causar danos ouque atraiam desastres naturais.



♠♠♠O LÓTUS BRANCO♠♠♠

O lótus símbolo de pureza expressada em iferentes formas. É capaz de crescer e florescerdo lodo, portanto é um símbolo de Geração Divina.O lótus no trono implica a concepção imaculada,portanto é Divino. As Divindades são semprerepresentadas segurando um lótus como símbolode suas qualidades de pureza, compaixão,renúncia e perfeição.


♣♣♣ O GRANDE VASO-TESOURO♣♣♣

Ele é feito em argila como um bebedouto de água na tradição indiana. Os desenhos tibetanos trazem pétalas da Flor de Lótus.

O tecido é seda e vem dos patamares dos deuses. A parte superior éselada com uma árvore de pedidos de boa sorte, coma raiz retendo água da longevidade para criar todos ostesouros que possuem qualidades especiais e nãoimporta quanto possa ser retirado do vaso, ele semprepermanece cheio.

Simboliza Vida Longa e Prosperidade

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

seres de luz em harmonia com a natureza

0 comentários: